terça-feira, 16 de março de 2010

TRE julga Arruda nesta terça por infidelidade partidária

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Arruda deixou o partido ao qual pertencia, o Democratas (DEM), sem justa causa

Agência Brasil


O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), será julgado nesta terça-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo crime de infidelidade partidária. Segundo o Ministério Público Eleitoral, Arruda deixou o partido ao qual pertencia, o Democratas (DEM), sem justa causa.

O governador afastado poderá recorrer da decisão caso seja considerado culpado, mas terá que deixar o cargo imediatamente.

José Roberto Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal, acusado de suborno de testemunha. Ele teria oferecido R$ 200 mil para que o jornalista Edson Sombra prestasse depoimento em seu favor no inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça.

O inquérito apura complexo esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. O ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, filmou Arruda e mais três deputados distritais recebendo dinheiro para favorecer empresas em votação de projetos e contratos com o governo.

Leia mais notícias de Brasil
Leia mais notícias sobre Arruda

Nenhum comentário: