terça-feira, 14 de junho de 2011

Dois assaltantes fazem família refém na 711 Sul, em Brasília (Postado por Erick Oliveira)

Dois assaltantes fazem uma família refém, na manhã desta terça-feira (14), em uma casa no bloco K, da 711 Sul, no Plano Piloto, no centro de Brasília. De acordo com o major Márcio Gomes, da Polícia Militar, umas das vítimas pode ser uma mulher grávida. A polícia foi chamada por volta das 10h.
Segundo o major Daniel Pereira, a libertação dos reféns é prioridade. “A situação está tranqüila. Uma mulher de 26, que está grávida, será liberada a qualquer momento. A negociação está evoluindo para que eles se entreguem. A dona da residência, que é uma das vítimas, está fazendo o ‘link’ entre os assaltante e a polícia por telefone. Eles não fizeram nenhuma exigência. Chegaram com o propósito de fazer um pequeno assalto, mas foram surpreendidos por um carro da polícia chamado pelos pedreiros que trabalham em uma obra na casa", afirmou.
Em frente à casa há três caminhões do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), uma ambulância e várias viaturas da polícia. Um helicóptero sobrevoa a área. A quadra foi totalmente interditada pela polícia. Os moradores vizinhos da casa onde as vítimas são mantidas como reféns estão sendo retirados para facilitar os trabalhos da polícia.
O frei Ednilson Vaz, da Paróquia Santo Antônio, foi chamado para tranquilizar as pessoas que estão dentro da casa. Ele chegou a falar com uma das pessoas por telefone. "Conversei com os familiares, no momento eles estavam bem. Me chamaram porque são pessoas que frequentam a paróquia".

Nenhum comentário: