terça-feira, 10 de maio de 2016

Governo do DF repete esquema de segurança adotado para a Câmara na votação do Senado

Muro vai separar manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma

Brasília - A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal informou nesta terça-feira, 10, que o plano operacional adotado na votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados será repetido nesta quarta, quando o plenário do Senado Federal votará pela continuidade ou não do processo.
Assim como em 17 de abril, haverá um muro separando os manifestantes favoráveis e contrários ao governo Dilma. O corredor de separação tem 80 metros de largura por 1 quilômetro de comprimento e ficará montado desde a altura da Catedral até o Congresso Nacional.
Ao longo de toda extensão, haverá policiais militares, bombeiros, agentes de trânsito e de saúde. O grupo pró-impeachment ficará do lado direito do Congresso e os manifestantes a favor de Dilma, do lado esquerdo.

De acordo com o esquema do Governo do Distrito Federal, a área da Praça dos Três Poderes, que inclui Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, junto com o Itamaraty e o Ministério da Justiça, será considerada zona de segurança nacional e, com isso, ficará restrita ao trânsito das forças de segurança.
A Secretaria da Segurança Pública do DF também avisou que as Vias N1 e S1 estarão interditadas a partir da zero hora desta quarta-feira e que os servidores que trabalham na Esplanada dos Ministérios e os manifestantes devem acessar as Vias N2 e S2.
ESTADAO

Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: