sexta-feira, 12 de março de 2010

Senador Cristovam Buarque não descarta se candidatar ao governo do DF

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou nesta sexta-feira (12) que não descarta a possibilidade de sair como candidato ao governo do Distrito Federal. Em entrevista ao UOL Notícias, o pedetista disse que sua intenção é manter o trabalho que vem desempenhando no DF. Apesar do desejo pessoal de se reeleger como senador, o ex-Ministro da Educação alega que talvez tenha que ceder às “forças e vozes de seus eleitores” que pedem para que ele tente novamente disputar o governo do DF.

“Só existem duas coisas que me fariam candidato. Uma se [o ex-governador por quatro mandatos Joaquim] Roriz não se candidatar e outra se as ‘esquerdas’ não se reunirem”, alegou.

O próprio senador reconhece que, dificilmente, Roriz não tentaria novamente ocupar a chefia do Executivo no Palácio do Buriti.

Roriz, filiado do PSC, tem feito uma série de inserções em cadeias de rádio e TV, com mensagens criticando a crise política em Brasília, ignorando o fato de que ele mesmo é citado no inquérito que apura as denúncias de corrupção e pagamento de propinas para servidores e prestadores de serviço do DF.

Já dentro do PT, persiste a disputa entre o ex-ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz e o deputado federal Geraldo Magela, que vão levar a briga para a decisão dos filados na prévia da legenda marcada para o próximo dia 21.

Por outro lado, Buarque aposta que novos nomes da esquerda poderiam ocupar a brecha deixada pela falta de um candidato forte ao governo da região, como o deputado distrital Reguffe (PDT) e o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB).

* do UOL Notícias

Nenhum comentário: